Musculação na gravidez.

Várias mulheres têm dúvidas quanto à prática da musculação durante a gravidez, como quais exercícios fazer e com qual frequência.

Havendo liberação médica, a gestante pode sim praticar musculação, aliada a exercícios aeróbicos e de alongamento.

O exercício físico deve ser iniciado somente a partir do terceiro mês de gestação, quando o bebê já está fixado no útero da mãe. Caso se sinta disposta, a gestante pode prosseguir com os exercícios até o final da gravidez. A musculação ajuda no fortalecimento muscular, evita o ganho excessivo de peso, estimula a postura correta, diminui a diabetes gestacional e auxilia no trabalho de parto.

A frequência recomendada de exercícios é de três vezes por semana, com duração de no máximo 45 minutos por vez. As repetições devem ser feitas de uma forma segura e confortável.

Não custa lembrar que é indispensável consultar o médico obstetra para que ele libere a prática de exercícios físicos. Assim como existem outras atividades recomendadas, como YOGA, PILATES e HIDROGINÁSTICA, que podem ser praticadas em conjunto com a musculação.

Busque saúde, pratique esportes.

Cleizon Melchioretto é Formado em Educação Física e Especialista em Personal Trainer e Consultoria Fitness | CREF 01135-G/PR

Contato: (41) 98408-8232

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