GINÁSTICA CEREBRAL E O STRESS

O stress está muito presente na rotina do ser humano sendo observado em situações de impacto emocional como discussões e crises. O stress chega silenciosamente e se instala aos poucos, deixando marcas. Ele se manifesta em três pontos do corpo humano, são eles:

  • Pescoço: Quando a dor aparece, é a capacidade mental que está comprometida. O resultado é o “branco” na hora da prova ou de falar algo.
  • Costas: Compromete a mente e o emocional, a pessoa começa a sentir cansaço mental, a ter dificuldade de raciocínio, esquecimento e início de depressão.
  • Pernas/calcanhar: O ponto fraco é o tendão/calcanhar que concentra toda a energia acumulada: podendo ocorrer tropeções e quedas.

Existe uma atividade nova para combater o stress chamada Ginástica Cerebral que permite recuperar a força da mente, memória, concentração, eliminando os efeitos do stress. É um método científico desenvolvido na Universidade da Califórnia, EUA, composto por 32 exercícios simples e fáceis, cada um com duração de um minuto e qualquer pessoa pode praticar.

Por exemplo: durante um minuto, massageie o centro da testa, acima dos olhos; trazendo a energia para a parte superior do cérebro, que é rica e inteligente.

Mas, além dessa técnica, qualquer atividade física pode trazer bem estar físico e emocional, combatendo os malefícios do stress. Vale ressaltar que a pessoa estressada tem menor qualidade de vida e produtividade profissional, levando a maus hábitos na sua rotina.

Busque saúde, pratique esportes.

Cleizon Melchioretto é Formado em Educação Física e Especialista em Personal Trainer e Consultoria Fitness. CREF 01135-G/PR

 

https://www.facebook.com/PersonalTrainerConsultoriaFitness/

Fone: (41) 98408-8232

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: