Musculação na Gravidez

Algumas mulheres possuem dúvidas quanto à prática da musculação durante a gravidez. Por exemplo, quais exercícios podem ser feitos? E a partir de quantas semanas de gestação?

Desde que liberada pelo médico, a gestante pode praticar musculação, mas é importante aliar musculação com exercícios aeróbicos e alongamento. Todo exercício terá que ser praticado com segurança e muita atenção às diferenças metabólicas e cardiovasculares da grávida. A utilização de um frequencímetro (aparelho que mede a freqüência cardíaca), por exemplo, é extremamente aconselhável.

Alguns especialistas indicam que a prática do exercício físico deve-se dar início, após o terceiro mês de gestação, já que antes desse período, a criança está se fixando no útero e a mãe ainda se adapta a nova fase. Caso se sinta disposta e com vontade, ela pode prosseguir com os exercícios até o final da gravidez.

A musculação é um excelente aliado, pois auxilia no fortalecimento muscular dos membros inferiores, ajudando a mulher a sustentar o peso da gravidez. Além disso, fortalecer os músculos superiores e do tronco ajudam a sustentar o bebê que cresce dia após dia.

Mulheres fisicamente ativas durante a gravidez evitam o ganho excessivo de peso, reduzem o estresse cardiovascular, estimulam a boa postura, previnem a diabete gestacional e ainda conta com o benefício de um parto mais tranquilo e adquirem facilidade para aprimorarem sua condição física após o nascimento do bebê.

Busque saúde, pratique esportes.

Cleizon Melchioretto

Formado em Educação Física Especialista em Personal Trainer e Consultoria Fitness.

Personal Trainer

CREF 01135-G/PR

Contato: (41) 98408-8232

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: