5 exercícios essenciais para você se recuperar depois da corrida.

Reduz o inchaço, acalma seu sistema nervoso e envia um novo suprimento de sangue para transportar nutrientes e toxinas aos músculos cansados ​​e também para as articulações.

mainimage_1000_2

1. Torção de bola de estabilidade

Deite-se, braços ao seu lado. Levante as pernas retas e coloque uma bola de equilíbrio entre os tornozelos. Mantendo sua parte inferior das costas pressionada no chão, gire as pernas e a bola para a direita até seu pé esquerdo estiver na frente do pé direito. Pausar por um segundo, depois rodar de volta na outra direção. Continue por um minuto. Se você não tem uma bola de exercício, imitar o mesmo movimento com  as pontas dos pés em forma de tesoura.

leg_swing_combined2_1000

2. Balanço de perna 

Fique de pé com as mãos nos quadris. Envolva ligeiramente seu núcleo, flexione suavemente o pé direito e balance sua perna direita de frente para trás. Mantenha sua parte superior do corpo imóvel e os olhos para frente. Faça 25 balanços em cada perna.

 

torso_stretch_1000

3. Estiramento do tronco

Fique de pé de costas para uma cadeira; Coloque as mãos no topo. Retroceda para estender os braços e a coluna vertebral. Relaxe a cabeça, mantenha suas pernas retas e afunde sua coluna para que a parte superior do corpo esteja paralela ao chão. Mantenha-se por um minuto enquanto toma respirações longas e lentas – inspire por três vezes através do nariz e expire três vezes através da boca.

legs_up_the_wall2_1000

4. Pernas na parede

Aproxime a nádega contra uma parede, pernas alongadas, perpendiculares ao chão. Mantenha toda a parte de trás de cada perna em contato com a parede se puder; Se seus isquiotibiais se sentirem tensos, dobre ligeiramente os joelhos. Abra os braços para os lados, palmas para cima e segure de 5 a 15 minutos. Para um alongamento adicional do quadril e da virilha, dobre os joelhos para fora e traga seus pés de sola a sola.

child_pose_1000

5. Pose da criança

Ajoelhe-se no chão, parte superior de seus pés para baixo e joelhos de largura do quadril ou mais largo – mais distante, mais profundo o estiramento do quadril. Estique os braços para fora na sua frente, as palmas das mãos e coloque a testa no chão (ou tão baixo quanto possível). Segure por um a dois minutos.

 

Fonte: Runner’s World.

Traduzido e adaptado por Meu Calendário de Provas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: