5 ótimas maneiras de quebrar o tédio nas longas corridas.

Estratégias simples que você pode usar para dividir os km quando está treinando.

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1. Correr em círculos

Repita um percurso curto de quatro a cinco km (ida e volta). Isso pode soar como tortura, mas a verdade é que o tempo passa e ele rompe a distância mais longa em pedaços menores.

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2. Simule seu percurso

Ao simular a corrida, você pode tornar as coisas um pouco mais reais e de acordo com o seu foco. Crie um treinamento que simule seu percurso de maratona e trate-o como um ensaio geral. Pratique seu jantar e refeições no dia, se de ao hábito de vestir a mesma roupa da prova e comece o treino ao mesmo tempo que a corrida começa. Se você está treinando para uma prova de montanha, insira as elevações na esteira. Não tem esteira com elevação? Não tem problema!  Execute alguns km lá fora (na rua) procurando subidas e descidas . Isso também funciona muito bem para lidar com o calor. Você pode executar os primeiros km lá fora, na rua e as demais dentro da academia ou em casa na esteira.

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3. Busque variar

Às vezes, apenas correr o mesmo percurso pode fazer a diferença, mas pode chegar ao tédio em pouco tempo.  Então é fundamental traçar novas rotas e caminhos, com auxílio de aplicativos e do próprio Google Maps em busca de uma rota diferente.

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4. Seja criativo 

Crie uma playlist inspiradora com música, livros ou podcasts. Invista os três primeiros km para ouvir seu próprio corpo e entrar em seu esforço convencional e, em seguida, aperte o botão play e mantenha firme isso. É possível realizar os melhores pensamentos ao ouvir música e áudio em grandes distâncias.

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5. Conheça novas pessoas 

Junte-se a um encontro de treinamento de maratona ou crie o seu grupo de corrida.  Esta pode ser uma maneira eficaz de aprimorar a logística do seu dia de corrida e aprender a avaliar-se sabiamente.  A fase de pico do treinamento de maratona é um ótimo momento para se tornar exigente com o terreno, misturá-lo para mantê-lo fresco e sempre procure maneiras criativas para se inspirar.

Fonte: Runner’s Worlds

Traduzido e adaptado por Meu Calendário de Provas 

Fotos: PEOPLEIMAGES/GETTY IMAGES

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