Como o exercício ajuda você a ter uma boa noite de sono

Uma corrida de 5K ou uma sessão de ioga não só ajuda você a ficar em forma, mas também melhoram a qualidade do seu sono.

Um estudo publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine descobriu que o exercício regular melhora significativamente a qualidade do seu sono e pode ajudá-lo a dormir durante a noite.

A única coisa é que leva cerca de 4 meses para o seu corpo se acostumar com o aumento da atividade física. Portanto, não fique desanimado se sua nova rotina de treinamento não melhorar a qualidade do seu sono imediatamente.

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O exercício físico estimula o sistema nervoso autônomo e, até se instalar, você não consegue dormir. Então seu corpo precisa de tempo para se adaptar aos novos estímulos de treinamento. Durante o dia, queremos desempenhar um bom trabalho no emprego e ainda temos força para completar um treino desafiador. Se você não dormir bem à noite, você tem menos energia durante o dia e, portanto, menos desejo de se exercitar. Portanto, uma boa noite de sono é essencial para sua rotina de treinamento!

Isso recentemente foi confirmado por um estudo sobre estudantes atletas realizado pela renomada Universidade de Stanford: estudantes que dormiram mais (neste caso, 10 horas completas!), Melhoraram do que aqueles que colocavam menos ênfase em seu sono. Aliás, nem sempre tem que ter 10 horas de sono por noite. 7 a 9 horas é a quantidade ideal. 

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O que você precisa depois de uma longa duração ou uma sessão intensa de treinamento do corpo é a recuperação: seus músculos precisam descansar – e isso é tão importante para o seu efeito de treinamento desejado como o próprio exercício real. Aliás, o hormônio masculino testosterona desempenha um papel importante na construção de músculos: quanto mais você trabalha e empurra seus músculos, mais testosterona liberta seu corpo.

A testosterona é necessária para ajudar seus músculos a se recuperar após o treino – sem ele, seus músculos danificados não podem criar novos tecidos e você não ficará mais forte. É aí que o sono entra novamente: quanto mais e melhor você dormir, mais tempo seu corpo tem para recuperação e crescimento.

Dicas para adormecer mais facilmente.

Se você tiver problemas para dormir, você precisa fazer algo sobre isso. Além de entrar em vários passos e fazer exercícios, você pode tentar melhorar seu sono estabelecendo um ritual para dormir, fazendo uma refeição no jantar de forma leve e limitando a ingestão de álcool.

E aqui estão elas, 4 dicas para você se debruçar: 

1.Diminua as luzes por um tempo antes de ir para a cama. Isso age como o ajuste do sol em seu apartamento, o que faz você dormir mais rápido.

2. Faça o seu quarto o mais escuro possível. A luz interrompe a produção de melatonina do seu corpo, o que interrompe seus processos metabólicos.

3. Desenvolva um ritual como escovar os dentes, tomar banho ou ler antes de dormir. Seu corpo se acostumará e saberá que é hora de dormir.

4. Dormir em uma sala legal. A temperatura no seu quarto deve estar entre 16 ° C e 18 ° C. 

Assim como você pode ver, dormir é incrivelmente importante para um estilo de vida saudável e apto.  Cuide-se e desejamos-lhe uma boa noite de sono!

Texto traduzido e adaptado pelo portal Meu Calendário de Provas

Fonte: runtastic 

 

 

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